Your ticket TO THE WORLD

CONTACT
US

Receive OUR
NEWS?

Menu

Confira sete dicas para sobreviver à sua primeira viagem a dois

Reunimos algumas maneiras simples de prevenir as causas mais comuns de estresse e problemas numa viagem de casal

17/02/2016

1. Conheça seu parceiro
Fazer uma viagem com um parceiro pode ser uma experiência incrível. Seja para fortalecer uma relação saudável ou para testar os limites e laços entre duas pessoas confrontadas com novas cidades, culturas e desafios.

2. Defina um orçamento realista
Limites orçamentários podem significar a diferença entre se deitar em um hostel barulhento em Barcelona, ou esparramar-se em uma cama king size de um quarto de hotel de luxo com vista para o mar em Bali. Estabelecer guias gerais sobre prioridades de gastos evitam surpresas.

3. Estipule como vão dividir os custos
Se vocês são um casal viajante que ainda não chegou na fase “o que é meu, é seu”, pode então ser melhor concordar sobre as formas de como dividir as contas.Melhor do que ver atritos sendo gerados por situações onde um lado sente-se injustiçado por pagar mais do que outro, é sempre uma boa ideia ter um fundo comum destinado para os jantares românticos e coisas do tipo, e também carteiras separadas.

4. Faça amigos
Não importa o quão íntimo o relacionamento seja, vocês não estão assim tão juntos por longos períodos quanto estão em casa. Fazer um esforço para encontrar novas pessoas não só alivia um pouco a pressão das férias, como te abre para novos personagens e experiências.Casais viajando juntos muitas vezes precisam fazer um esforço extra para começar conversas. Fazer novos amigos, receber dicas de colegas viajantes, e apenas bater papo com pessoas de diferentes culturas é quase sempre o que você mais lembra quando volta para casa. E de vez em quando essas amizades feitas durante a viagem podem ultrapassar tanto tempo quanto geografia.

5. Passe algum tempo sozinho
Pode ser útil para você e seu amado passar um tempinho separados. Afinal, não significa que só porque vocês estão de férias, vocês têm que passar o tempo inteiro juntos.Se você e o parceiro têm interesses distintos, façam um break e procurem por pontos de interesse individuais. Isto também ajuda um a sentir saudade do outro antes de se reencontrarem.

6. Tenha paciência
O hotel perdeu a sua reserva? O garçom do restaurante te destratou? O taxista te roubou na cara dura?Essas coisas acontecem. Não desconte no seu parceiro. Ao invés disso, conte até dez antes de se manifestar que poderá não ajudar naquela situação. Se você falhar nessa etapa e terminar descontando no parceiro, tire um tempinho para esfriar e lembre-se de desculpar-se.

7. Utilize as habilidades um do outro
É sempre bom perceber que cada um tem suas habilidades, talentos e forças que, quando somados, podem tornar-se uma incrível equipe de viagem. Utilizar as diferentes habilidades de cada um vai tornar a viagem bem mais tranquila e criar memórias ainda mais especiais.

Fonte: Notícias ao minuto